quarta-feira, 24 de junho de 2009

de como olhar para os dois lados

ia escrever um texto meu, aquele que pretendia colocar no concurso e que perdi a inscrição, mas hoje tive mais uma daquelas aulas maravilhosas da minha professora de geopolítica, Luciana Worms. não vou ficar puxando saco dela por aqui (apesar dela merecer, muito), vou direto ao assunto.

hoje a professora passou boa parte da aula explicando conceitos de Direita X Esquerda. sempre achei que grande parte das minhas idéias era de esquerda, e portanto, me achei de esquerda. então, como sempre, entrei em mais uma de minhas contradições: como seguir meu sonho (publicidade) com pensamento de esquerda. longe de mim me declarar de centro. não faz o meu tipo. gosto de tomar partido e defendê-los. não sei ser de outro modo. enfim, acho que tudo foi útil, entendi o que é ser de direita ou de esquerda.

toda minha vida, cresci vendo professores que se declaravam imparciais, mas sempre exaltavam a esquerda, colocando a direita como o lado mesquinho e malvado da vida. algo bem condenável, pra falar a verdade. fico feliz que isso para mim, enfim, se esclareceu e hoje dá pra ver bem a situação. se falei antes das minhas contradições, descobri algo. a direita me abriga.

não acho que todas as pessoas são iguais. acredito na minha individualidade e acredito na individualidade das outras pessoas. acho que as pessoas são bem diferentes, é impossivel alguém impor algo que deve ser considerado ‘o bem comum’ para todos. tenho minha mente, não sou só uma barriga na multidão. existo. não sou de esquerda e também não sou, por completo, alguém maligno e impiedoso. só acredito num sucesso pessoal e que pode ser alvo de alguma corrupção (por que não?). me encontrei em uma ideologia

não vou me levar tão à sério agora. provavelmente, verei isso que escrevi em algum lugar mais a frente e rirei de mim mesmo. me acharei um bobo por escrever algo assim. enfim, por agora, com 17, sei de alguma coisa que pode não ser a minha verdade pra todo sempre,mas  é minha verdade agora.

me declaro de direita e liberal.

5 Comentários:

Guigo disse...

Fala amigo, te achei num comentário no Blog da Renata ... sou da Vicente tbm, T-7, mas por acaso assisti a essa mesma aula que vc citou na Batel. Muito bom seu texto cara ...

E sobre os professores defenderem a esquerda, naturalmente os professores omitiam alguns fatos e ideais, distorciam outros. É o dominio da palavra que faz com que eles possam formar robos de esquerda.

Com orgulho digo que sou da esquerda, mas não dessa esquerda oligárquica e burguesa. Independente do lado que tomamos não devemos ser hipócritas, comportamento comum a direita, esquerda e ao centro. Quanto mais conscientes disso nós jovens estivermos, maior será a contestação democrática. O velho papo de que pequenas ações fazem grandes ações.

Abraço e continue trabalhando pelo seu sonho!

Carol disse...

HAHAHAHAHAHA TO RINDO DE TAO BOM QUE FOI O TEU ARGUMENTO. CAGUEI, SAULO. Muito bom meeeeeeeesmo *o* Isso foi perfeito, será que eu vou argumentar algum dia assim? :/
:*

Saulo Mohana disse...

carol, foi ironia?

Rê Menon. disse...

Veeem cá, que concurso, o da Palavra Viva??? já foooi? to perdida.

mas Viiiu, adorei o texto, sempre me considerei de direita e liberal, mas antes da aula da Lu eu não sabia explica o porquê. Vc utilizou as palavras certas pra isso! Niguém é igual a niguém, ou melhor. Cabe a nós sermos nós mesmos, sem pensar nos outros, num futuro, ou no passado. O que importa mesmo é o presente, esse sim é que nos define quem realmente somos. Oi, meu nome é Renata, e HOJE eu sou de direita e liberal.

Beiiijo. ;)

Rê Menon. disse...

(depois exclui, só pra conversar aqui!)
eu tb nunca fui mto fã do Michael, mas ele é um fato histórico, como o Frank Sinatra, q mto poucos já ouviram musica mas todo mundo já ouviu falar dele!
eu precisava fazer essa homenagem, tudo bem q ele errou, mas quem num erra? e ele era esplêndido, querendo ou não. Criticas agora não bastam mais.

mas entaum, EU NAO ACREDITO q já acabou as insrições! nooossa, vou protesta pro Yeso! que absurdo!! num tive tempo de ir ver antes, agora num dá mais!! afff. ¬¬

e vc tb qualquer dia desses apareeeeeça (nossa to parecendo o Rogério! ahahahaha)no Vicente, amigo blogueiro!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO